85 3103-0125 Rua Padre Pedro de Alencar, 221 – Messejana – Fortaleza-CE. Acesso ao portal EAD
Olá visitante, registre-se ou faça seu login

Nossos Cursos

Skillset é uma instituição de ensino comprometida em capacitar indivíduos para o sucesso profissional e pessoal. Com uma abordagem inovadora, oferecemos cursos presenciais interativos e opções de ensino a distância (EAD) para atender às necessidades de todos os alunos, são mais de 110 cursos distribuídos em diversas áreas.

Frentista

Professor: Interativo
Categoria: Profissionalizantes
https://www.skillset.com.br/imagens/uploads/imgs/cursos/823x341/curso_frentista.png
MATRICULAR
R$ 0,01
9 participantes
INÍCIO DO CURSO: 29/08/2024
6 meses

Descrição do Curso

Frentista é o profissional que trabalha em postos de combustíveis, sendo responsável pelo atendimento aos clientes que vão abastecer seus veículos. O frentista realiza o abastecimento de combustível, recebe os pagamentos, verifica os níveis de óleo e água dos veículos, e também pode oferecer serviços adicionais, como a verificação da pressão dos pneus e a limpeza dos para-brisas. Além disso, os frentistas também são responsáveis pela organização e limpeza das áreas de abastecimento.

Módulos

O QUE O ALUNO VAI APRENDER ?

O curso de Atendimento ao Cliente visa capacitar profissionais para efetuar atendimentos de um modo geral, por telefone, pela internet e em áreas específicas da saúde. Também será possível conhecer os elementos da comunicação, a fim de recepcionar o cliente da melhor forma e saber trabalhar com insatisfações.
----------

CONTEÚDO DO CURSO:

Aula 1 – O Profissional de Atendimento
Aula 2 – Postura Profissional do Atendente
Aula 3 – Atendimento
Aula 4 – Qualidade no Atendimento
Aula 5 – Comunicação
Aula 6 – A Comunicação no Atendimento
Aula 7 – Clientes
Aula 8 – Práticas Para um Bom Atendimento
Aula 9 – Como Recepcionar o Cliente
Aula 10 – Clientes Insatisfeitos
Aula 11 – Atendimento Telefônico
Aula 12 – Atendimento Moderno
Aula 13 – Atendimento em Serviços de Saúde
Aula 14 – Atendimento com Vendas
Aula 15 – Serviço de Atendimento ao Consumidor

O QUE O ALUNO VAI APRENDER ?

O curso de Frentista tem como objetivo fornecer conhecimentos para que o profissional consiga dominar as funções básicas exigidas pela profissão escolhida e desempenhe esse papel de fundamental importância.
----------

CONTEÚDO DO CURSO:

Aula 01 – A História Da Profissão
Aula 02 – O Trabalho De Frentista
Aula 03 – Perfil Profissional
Aula 04 – Produtos
Aula 05 – Lubrificação
Aula 06 – Funcionamento Do Posto
Aula 07 – Segurança No Trabalho
Aula 08 – Preservação Do Meio Ambiente
Aula 09 – Técnicas De Trabalho – Parte 1
Aula 10 – Técnicas De Trabalho – Parte 2
Aula 11 – Outros Serviços
Aula 12 – Mecânica Básica
Aula 13 – Atendimento Em Postos
Aula 14 – Qualidade No Atendimento
Aula 15 – Normas De Segurança

O QUE O ALUNO VAI APRENDER ?

O aluno aprenderá como é a organização da CIPA, a constituição, entenderá melhor como funciona o mandato dos membros, as atribuições e funcionamento, treinamento de eleições e responsabilidades finais.
----------

CONTEÚDO DO CURSO:

Aula 1 – Objetivo e Constituição
Aula 2 – Organização
Aula 3 – Atribuições e Funcionamento
Aula 4 – Treinamento e Eleições
Aula 5 – Responsabilidades finais

O QUE O ALUNO VAI APRENDER ?

O objetivo do curso é preparar o aluno para as responsabilidades de um operador de caixa e todas as suas atribuições, familiarizando-o com o ambiente em que irá trabalhar. Receberá treinamento sobre como operar com dinheiro, cheques e cartões, aprenderá a reconhecer dinheiro falso, atender clientes, trabalhar sua postura e a conhecer diferentes máquinas registradoras.
----------

CONTEÚDO DO CURSO:

Aula 1 – Introdução e Contextualização
Aula 2 – A História do Comércio
Aula 3 – O Profissional Operador de Caixa
Aula 4 – Funções e Hierarquia em um Mercado
Aula 5 – O Local de Trabalho
Aula 6 – Nota Fiscal
Aula 7 – Equipamentos de Trabalho I
Aula 8 – Equipamentos de Trabalho II
Aula 9 – Atividades Operacionais
Aula 10 – Processos Simples
Aula 11 – Procedimentos Frequentes
Aula 12 – Outras Atividades
Aula 13 – Formas de Pagamento I
Aula 14 – Formas de Pagamento II
Aula 15 – Autenticação
Aula 16 – Como Reconhecer o Dinheiro
Aula 17 – Noções de Matemática
Aula 18 – Clientes
Aula 19 – Trabalho em Equipe
Aula 20 – Código de Defesa do Consumidor

O QUE O ALUNO VAI APRENDER ?

O curso é alinhado com o mercado de trabalho, atendendo às exigências específicas da ocupação, que abordam História da Segurança do Trabalho, Acidente de Trabalho, Sinalização de Segurança, Equipamentos de Proteção, Combate a Incêndio, Primeiros Socorros e Normas Regulamentadoras, entre outras.
----------

CONTEÚDO DO CURSO:

Aula 1 – Apresentação e Introdução
Aula 2 – Profissionais de Segurança do Trabalho
Aula 3 – História da Segurança do Trabalho
Aula 4 – Acidentes
Aula 5 – Efeitos dos Acidentes de Trabalho
Aula 6 – Acidente: Responsabilidades da Empresa
Aula 7 – Riscos Ambientais
Aula 8 – Riscos de Eletricidade
Aula 9 – Controle dos Riscos Ambientais
Aula 10 – Sinalização de Segurança
Aula 11 – Organização do Local de Trabalho
Aula 12 – Higiene e Saúde
Aula 13 – Equipamentos de Proteção
Aula 14 – Classificação de EPIs
Aula 15 – Combate a Incêndio
Aula 16 – Primeiros Socorros
Aula 17 – Tópicos Complementares
Aula 18 – Normas Regulamentadoras

Avaliações

5 estrelas
4 estrelas
3 estrelas
2 estrelas
1 estrelas

Deixe seu avaliação

Sua avaliação:

Atendente
Fale com a gente!